quarta-feira, julho 28, 2010

Para as bixas medrosas: Não tenha medo de ser gay!

“A selecção natural é um processo pelo qual características hereditárias que contribuem para a sobrevivência e reprodução se tornam mais comuns numa população, enquanto que características prejudiciais tornam-se mais raras. Isto ocorre porque indivíduos com características vantajosas tem mais sucesso na reprodução, de modo que mais indivíduos na próxima geração herdam estas características.”
(wiki /Evolução)

Reprodução não é apenas fecundar, é gerar descendentes que herdem características genéticas.
A orientação sexual, como vem sendo observada, é uma característica hereditária e não uma opção pessoal, de maneira que, se a orientação sexual de um indivíduo é vantajosa para sua reprodução e manutenção da espécie, acho que podemos dizer que tal orientação sexual é evolutivamente vantajosa. Por exemplo, alguns bons motivos que os animais têm para não terem um comportamento heterossexual:


ver mais na Folha Online

Nos humanos, acredito que a bissexualidade é uma forma de evolução que prioriza o parceiro mais atraente, não só atração física, claro. Quando pessoas do mesmo gênero podem relacionar-se livremente entre si, as relações homem-mulher tornam-se mais seletivas, pois há, naturalmente, outras opções que podem acabar sendo mais atrativas e melhores. Em uma sociedade que não trata com diferença as pessoas por causa de sua orientação sexual possui valores muito diferentes que tornam uma pessoa atraente ou não. Assim, mulheres só necessitariam dos homens para fecundação, a criação poderia ser feita em grupos exclusivamentes femininos. Uma sociedade muito além do fio-dental e do ciúme possessivo.

Mas a nova visão (ou antiga, mas resgatada) sobre a naturalidade de não ser heterossexual, assim como todas as mudanças sociais, não é aceita de um dia pra outro e cada pessoa deveria perceber que heterossexualidade e bissexualidade são coisas totalmente naturais. O site Pai Legal trata um pouco sobre o assunto e apresente uns pontos de vista interessantes sobre a sexualidade e educação.




O assunto da bissexualidade é mais profundo que ser “bi” ou “homo”, quando a própria sexualidade heterossexual é reprimida. E pra entender isso basta olharmos pra trás na nossa própria formação e perceber quão falhada é a idéia da maioria dos jovens sobre bom sexo. Quantas mulheres você conhece que tiveram longos períodos de atividade sexual, mas quase nenhum prazer? Por que falar de masturbação é um tabu? Será que o que importa no seu pênis é o formato dele ou a capacidade que você tem te agradar-se e agradar sua companhia? Por que é proibido ficarmos nus? O vaticano condena o uso de contraceptivos e em muitos lugares as mulheres tem seus clitóris removidos. Tudo isso não parece uma idéia um tanto estranha sobre sexualidade?
Claudecy de Souza - Psicólogo e Psicoterapeuta Sexual, autor do Manual do Adolescente apresenta uma visão interessante sobre a sexualidade masculina que ilustra muito bem o distanciamento que foi criado entre a sexualidade e o prazer em uma sociedade que supervalolriza a relação pênis-vagina e esquece valores muito mais importantes ao prazer (ver hedonismo). Reprime-se o amor, acredita-se que somos felizes, mas quando ver-se que sexo é uma coisa bem diferente, acredito que as pessoas poderão conviver muito melhor.




Se alguém quiser ler mais sobre o assunto, vou deixar uns links que eu também estava lendo.

http://www.pailegal.net/psisex.asp
http://www.pailegal.net/psisex.asp?rvTextoId=1121852661
http://www.homossexualismo.net/
http://www.oarmario.com/artigos.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Homossexualidade

2 comentários:

  1. Sinceramente penso que se as pessoas estão afim de comer, dar, chupar, lamber, enfiar o dedo, morder, comer e dar ao mesmo tempo, casar no "papel" etc etc etc com uma pessoa do mesmo sexo(oaHAUOHuaohUOAHUOhauoHOA) isso não é problema meu. Isso me é indiferente. Maaaaaasss.... sou contra a adoção de criancas por homosexuais, pelo simples fato de que o poder de gerar uma vida não lhes foi dado, tal capacidade não é inerente aos bichas, portanto, essa " deficiencia" não deve ser amenizada pelo o estado. os argetinos me decepcionaram malditos maricones.

    ResponderExcluir
  2. no comentário feito por mim, o anônimo, os dizeres "malditos maricones" tem um viés xenófobo e nao homofóbico. repito nao tenho nada contra os homosexuais.

    ResponderExcluir