domingo, julho 25, 2010

Só ler com calma, sem medo.

O Anarquismo é um ideal de liberdade que, de certa maneira, é compartilhado por todos. A atual "Sociedade do Medo" é baseada na idéia de que "liberdade é perigoso", como se todo ser vivo não fosse livre, por natureza.

No entanto as pessoas não sabem do que têem medo, simplesmente o medo é um sentimento coletivo de que "ah, imagina se todo mundo pudesse fazer o que quisesse?"

Que tipo de manifestação é essa? Eu sou assassino? Eu sou a vítima?
Não seria simplesmente "realmente eu devo acreditar nisso? Até onde o que eu sei como verdade, na realidade, não é uma farsa?"

Criou-se o desinteresse pela verdade. Um misticismo excessivo que gerou uma tamanha credulidade na "não explicação das coisas" que, por podermos optar em não ficarmos angustiados sem resposta, pessoas preferem arremeter-se à ignorância da simples "suruba teológica" ao invés de tentar entender porque suas crenças os levam aos tais "resultados divinos".

"Obrigado senhor por me dar sabedoria na hora que eu precisava ao invés de ser meu mérito ter me esforçado EM NOME DO SENHOR e conseguir alcançar meus objetivos"

Eu acho que quem passa a vida inteira pensando na morte, ou em qualquer outra privação da liberdade, ao invés de viver o momento, é porque não tem certeza de que pode ser feliz como quiser ao invés de seguir regras divinas ou "legais (de leis)" que, não tenho medo nenhum de errar em afirmar, a maioria das pessoas que segue as regras de quaisquer um desses livros nunca sequer leu um terço (ou menos) deles... entendeu-se menos ainda.

Morram na ignorância, imbecis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário