segunda-feira, novembro 15, 2010

Política é realmente uma piada.


Você prefere o socialismo ou o capitalismo? Qual dos dois é melhor? Qual o seu partido? Em quem você vai votar?

Nada disso faz sentido, um dia éramos crianças e sabíamos disso. Mas hoje sentimos essa vontade de nos politizarmos como se política fosse algo realmente importante, ou necessário.

Aceitar a política é o absurdo de aceitar que você não sabe se cuidar sozinho e precisa aceitar formas de ser governado. A maioria das pessoas que vivem em algum regime político nem cogita a hipótese de se eleger num cargo, então, de início é um aceite em ser governado. Outra parcela também absurdamente grande não conhece nada ou conhece apenas porcamente as leis que nos governam e nem sabem o que tem direito de fazer; para não sofrerem punição evitam fazer coisas que querem "mas não sabem se podem".

Aceitar a política é aceitar a "centralização das mortes para controle populacional". Convenhamos: Se ninguém morresse, do jeito que nasce pessoas, não estaríamos suportando. Onde estão os maiores índices de mortalidade? Qual a classe de pessoas que mais morre, vive menos... Coincidência ou hierarquia? Quem são os beneficiados e quem são as maiorias? Quantos generais existem num exército e quantos soldados já venceram uma guerra?
Anarquismo
Isso soa engraçado, não?

Aceitar a política é aceitar que todos somos iguais e respeitar nossa diferenças, afinal, existem leis que nos fazem iguais e leis que nos diferenciam.

Não aceite a política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário